17/04/2008

Apresentação

Olá, alunos do 3º turno!

Este espaço foi criado para que possamos trocar idéias sobre nossa literatura. Espero que possamos aproveitá-lo o máximo possível.

Leia a poesia abaixo e faça um breve comentário sobre ela.

A PALAVRA MÁGICA
( Carlos Drummnond de Andrade)
Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo
vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e a minha procura
ficará sendo a minha palavra.

15 comentários:

Unknown disse...

-

poesia pode ter vários conceitos relativos diferentes na sociedade, cada qual tem sua forma de defini-la. é uma forma de literatura rimada geralmente pequeno, como nesta poesia de 'Carlos Drummnond de Andrade', 'A Palavra Mágica'.

nome: Jonathan Lourenço ;
turma: 3133 A.

Unknown disse...

É procura uma ideaia de um mundo encontrado em uma unica palavra um mundo com resposda com ideias com esperança. É uma palavra mágica,ele diz que vai procurar essa palavra ate encontrala.

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ha poesia pode ter varias sensaçoes e essa nao mi passou nem uma sensaçao nem de raiva,nem de amor e nem de alegria



Ass:Juan noturno 8B

Unknown disse...

Eu acho que ele quis dizer que nunca
deve desistir da aquilo que sonhou.
Eu também acredito que nunca é tarde,
prá viver e nem prá sonhar!

Fernanda disse...

eu entendi que temos que ler para sabermos mais sobre a vida, e nunca desistir daquilo q queremos.

Unknown disse...

eu achei quis dizer que nunca devemos disistir da quilo que queremos pra nossas vidas.

Unknown disse...

para mim o texto da palavra magica quer dizer que nao devemos desistir do nossos objetivos e nem devevos julgar um livro pela a sua capa.






aluno: Humberto Fernandes E. da Silva

turma:3133A

Unknown disse...

o texto a palavra magica vem nus mostra que nunca devemos desistir do nossos objetivos ..............

Unknown disse...

1 sim
2 ou ovila eu pecebo um momentu di mamuta tristesa ela pasa esa tristaza para
seu ovinti

Unknown disse...

não mais, comesei a gosta
A música dispreta um sentimento de armonia
e páz amterior que o melhor a si fazer é refretir muito sobre o tema da música
não,mais espero sempre ista ouvindo musicas como e sa144

Unknown disse...

1-não

2- nem um

3-nãosolnumero125

Unknown disse...

eu não vo façe comentario

Unknown disse...

não